<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, June 30, 2004

EMOÇÃO
 



“Uma grande emoção é por demais egoísta; absorve em si própria todo o sangue do espírito, e a congestão deixa as mãos demasiado frias para escrever. Três espécies de emoções produzem grande poesia - emoções fortes e profundas ao serem lembradas muito tempo depois; e emoções falsas, isto é, emoções sentidas no intelecto. Não a insinceridade, mas sim, uma sinceridade traduzida, é a base de toda a arte.

O grande general que pretende ganhar uma batalha para o império de seu país e para a história de seu povo não deseja - não pode desejar ter muitos de seus soldados assassinados (mortos). Contudo, uma vez que tenha penetrado na contemplação de sua estratégia, escolherá (sem um pensamento para seus homens) o golpe melhor, embora o faça perder cem mil homens, em vez da estratégia pior, ou mesmo a mais lenta, que lhe pode deixar nove décimos daqueles homens com quem e por quem luta, e a quem, em geral, ama. Torna-se um artista por amor a seus compatriotas, e expõe-nos à carnificina por causa de sua estratégia.”

(Fernando Pessoa).

Se todos vocês pudessem ler o que me vai na alma … ficaria no mínimo com a certeza que vos respeito, mas quando tomo uma decisão - e esta foi por Amor – não inverto o caminho.
Há quem diga que se comunica sensorialmente … eu não tenho tanta certeza assim, mas já agora é melhor acreditar. OBRIGADA A TODOS.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?