<$BlogRSDUrl$>

Saturday, July 31, 2004



Todos os dias sou “entulhada” por mensagens "boas", "simpáticas", "nem por isso" , "vírus" etc, etc.


Há, contudo, algumas delas “mascaradas” de “simpáticas”, que exigem alguma atenção. É que esse tipo de mensagens, normalmente bem feitas pela forma, quase que indiciam que se vá na onda de reencaminhar, ou responder, ou subscrever ou … whatever.

Foi o que aconteceu hoje.Recebi uma Petição para fiscalização da constitucionalidade da última revisão constitucional.

Cá está uma mensagem que me pareceu daquelas “simpáticas”.

Esta mensagem terminava apelando ao Bem-estar Social, do estilo: "Assina para Bem de Todos Nós".

huuummmm …. Pensei eu cá está uma boa causa, porque sou um bocadito irreverente, a minha vontade foi de imediato subscrever essa petição mas, depois de a ler, e na minha modesta opinião, verifiquei que os considerandos subjacentes ao pedido revelam um anti-europeísmo assustador.

Não sou europeísta, e isso é um facto, no entanto defendo a ideia de uma Europa unida, uma América unida, uma Ásia unida, uma África unida ....constituída pelos cidadãos e ao seu serviço, plebiscitada por voto directo.

Ok, sou também um pouquito naífe …

Ainda assim, não é pelo facto de denunciar a prepotência da imposição de uma Constituição elaborada nos gabinetes e aprovada pela clientela unanimista do “Bloco Central” que faz de mim uma “euro-céptica” ou seja lá o que for.

É verdade, eu não assino, mas é claro que divulgo.

http://usuarios.lycos.es/reverconstituicao/indice.php




This page is powered by Blogger. Isn't yours?