<$BlogRSDUrl$>

Thursday, February 24, 2005



Portugal precisa de um rumo, isso é um Facto.

Foi esse o Rumo que o PS propôs à maioria inequívoca dos portugueses. O PS fez uma “COLIGAÇÃO” com a maioria dos portugueses!!!

E que rumo é que Portugal precisa?

Recuperar a confiança e mobilizar a capacidade dos portugueses para enfrentar dificuldades e rasgar novas fronteiras;

Lançar um ambicioso Plano Tecnológico, convocando o País para a sociedade da informação, para a inovação, para a ciência e a tecnologia, e para a qualificação dos recursos humanos;

Promover a eficiência do investimento e das empresas, apoiando o desenvolvimento empresarial, promovendo novas áreas de criação de emprego, desburocratizando e criando um bom ambiente de negócios, estimulando a concorrência, garantindo a regulação e melhorando a governação societária.

Consolidar as finanças públicas;

Modernizar a Administração Pública para facilitar a vida aos cidadãos e às empresas e para adequá-la aos objectivos do crescimento.

Foi com isto que a maioria dos Portugueses se "Coligaram". Parecem-me correctas estas linhas de acção estratégica.

Ora bem, mas para recuperar a confiança é necessário uma proposta com credibilidade, Certo?! Até aqui estamos de acordo.

Ora a proposta do PS alia falta de rigor orçamental com o crescimento, fixando objectivos que dizem ser de médio prazo destinados a ultrapassar os nossos problemas estruturais, que não são atingíveis naquele período de tempo.

É, também, necessário estabilidade. Recuperar a confiança exige, igualmente, apresentar soluções e não passar o tempo a criticar os Governos anteriores. Certo?! É que as políticas não podem estar sistematicamente a mudar ao sabor da conjuntura e ao sabor das “coligações” que vão sendo feitas por Amor à Pátria.

Pedem-nos para sermos mais Pró-Activos?! Enquanto isso cada vez mais nos ignoram.

Pedem-nos para nos empenharmos em criar uma imagem mais positiva do nosso País, enquanto isso cada vez mais ausente o sentido pela “Pátria”, porque continuamos numa sociedade autista.

Pedem-nos para formarmos uma aliança entre vastas camadas da sociedade portuguesa, destinada a projectar internamente e no Mundo uma boa imagem de Portugal e dos portugueses; enquanto isso cada vez mais vamos sentindo na pele os jogos de corrupção e de favores.

Enfim … eu não me “Coliguei” porque não Acreditei, sou mais estilo ver para crer ...

A agenda de Sócrates/PS, não é ambiciosa não senhor, é mais uma agenda de mentira, de jogo de poder em que esconde as dificuldades a todos os níveis, de malabarismos engenhosos …

O que é necessário fazer é tão-somente criar um ambiente de rigor e de criação de oportunidades. Um ambiente favorável à mobilidade social, à poupança, ao investimento e à criação de emprego. O COMO FAZER … meus caros, jogo de ESTRATÉGIA pura e simples, quem se coligou que pense.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?