<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 13, 2005




Cada vez mais se ouve falar de ESTRATÉGIA, é de facto um tema fascinante, mas … infelizmente é por vezes tratado não de uma forma correcta, senão vejamos - A Estratégia assenta numa capacidade que ninguém tem e que é a Capacidade de Prever o Futuro.

Se apenas dependermos da Estratégia Definida pelas Organizações em vez de melhorarmos a nossa posição competitiva só a agravamos, então o importante é associar a essa Estratégia uma grande Flexibilidade da Organização no seu Todo.

Estou cansada de ler as teses defendidas e provadas pelos grandes mestres de Gestão, mas na realidade quando são postas em prática, muitas vezes, saem goradas; Depois quando analiso uma Empresa de “Sucesso” verifico que esse Sucesso resulta da FLEXIBILIDADE em aceitar as Mudanças.

Hoje não precisamos ser só Bons naquilo que fazemos, hoje quem é só Bom tem os dias contados, há tantos Bons a fazerem o mesmo que nós … Hoje é Preciso para além de ser BOM ser INTERESSANTE.

E o que é que isto quer dizer?! Quer dizer que é necessário termos a coragem de sermos empreendedores, determinados a desafiar a cultura que faz a Organização ser bem Sucedida

Resta-nos:

MARCAR A DIFERENÇA
DERRUBAR AS PAREDES DO ESCRITÓRIO
USAR UMA “BORRACHA” romper paradigmas sermos flexíveis - Pensar "Out of the Box"!


Progresso Económico resulta de um produto Mais por Melhor

Mais Conhecimento
Mais Informação
Mais Experiência
Melhor Trabalho



This page is powered by Blogger. Isn't yours?